SUBARU XV TRAZ AO BRASIL A AVANÇADA TECNOLOGIA EYESIGHT

10/04/2019 19:42:58

O EyeSight é uma das mais avançadas tecnologias de segurança do mundo. É a única que utiliza câmeras frontais estéreo para fornecer um sistema de assistência ao condutor, contribuindo para reduzir os riscos de acidentes


São Paulo, 8 de março de 2019 – Uma das novidades da SUBARU apresentada durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, o sistema EyeSight  chega ao Brasil, uma das mais modernas tecnologias de assistência ao condutor do mundo. Ele foi o pioneiro na utilização de duas câmeras frontais estéreo, atuando em conjunto com vários dispositivos do veículo, para reduzir os riscos de acidentes.

O Novo SUBARU XV é o primeiro modelo da marca a ser oferecido com a tecnologia EyeSight no Brasil, sendo que as primeiras unidades desembarcaram no País recentemente. Com versões disponíveis a partir de R$ 123.990,00, o SUBARU XV é comercializado em sua versão TOP, com a tecnologia EyeSight, por R$ 142.900,00

O Novo SUBARU XV, que teve a atual geração lançada no em 2018 no País e já é um enorme sucesso de vendas. Ele foi desenvolvido a partir da nova Plataforma Global Subaru, concebida para proporcionar ainda mais dirigibilidade, segurança, performance e diversão para o motorista. O Novo SUBARU XV está disponível em duas versões de acabamento, L (entrada) e S (topo de linha), sendo que ambas são equipadas com a mais recente versão do motor Boxer 2.0 litros 16 válvulas, câmbio automático Lineartronic de sete velocidades e sistema de tração integral Subaru Symmetrical All-Wheel Drive.

EyeSight

A CAOA e a SUBARU trazem para os Clientes brasileiros a avançada tecnologia de segurança EyeSight no Brasil. O sistema EyeSight foi desenvolvido pela SUBARU e foi o pioneiro na utilização de câmera estéreo para fornecer um sistema de assistência ao condutor.

Ele utiliza duas câmeras estéreo para capturar imagens tridimensionais (3D) coloridas, com excelente nível de reconhecimento de objetos, desenvolvidas para corresponder exclusivamente às condições de tráfego de cada país. Essas câmeras detectam obstáculos e informam o motorista, com o auxílio de uma indicação no painel de instrumentos, além de atuar em vários dispositivos do veículo, tais como freio, piloto automático e acelerador, auxiliando na redução da velocidade, até a parada do automóvel.

O EyeSight reúne 4 sistemas de segurança:

     Sistema de Frenagem Pré-Colisão: Quando o EyeSight detecta a presença de risco da ocorrência de colisão, ele avisa o motorista, por um sinal luminoso, sobre o perigo. Caso este não realize alguma ação de desvio, o EyeSight aciona o sistema de frenagem, para reduzir a velocidade ou parar automaticamente o veículo.

VOLTAR