SUBARU VENCE A EDIÇÃO 2018 DAS 24 HORAS DE NÜRBURGRING

30/10/2018 16:59:54

Pelo 10º ano consecutivo, a SUBARU participou, com a sua divisão esportiva STI, das 24 Horas de Nürburgring, considerada uma das mais rigorosas provas de longa duração do mundo

São Paulo, 14 de maio de 2018 – O SUBARU WRX STI NBR Challenge 2018, versão de competição desenvolvida a partir do modelo WRX STI pela SUBARU Tecnica International (STI) – divisão esportiva da marca –, foi o grande vencedor na categoria SP3T da tradicional corrida 24 Horas de Nürburgring, realizada na Alemanha, entre os dias 11 e 13 de maio.

 Esta foi a quinta vez que a SUBARU subiu ao lugar mais alto do pódio (2011, 2012, 2015, 2016 e 2018) nesta categoria SP3T, em que competem veículos equipados com motor turbo até 2.0 litros.

 Embora o SUBARU WRX STI NBR Challenge 2018 tenha largado na primeira colocação, problemas mecânicos durante o início da corrida, o  derrubaram para as últimas colocações. Graças ao empenho da equipe de mecânicos, que incluía seis profissionais escolhidos entre as Concessionárias da SUBARU no Japão, o problema foi rapidamente resolvido e o modelo retornou à disputa. A partir deste momento, os quatro pilotos - Carlo van Dam (Holanda), Tim Schrick (Alemanha), Hideki Yamauchi (Japão) e Takuto Iguchi (Japão) -, avançaram na tabela de classificação até reassumirem, na 10ª hora de prova, a liderança da corrida.

 Apesar da piora das condições meteorológicas, o SUBARU WRX STI NBR Challenge 2018, equipado com sistema de tração simétrica All-Wheel Drive nas quatro rodas, manteve um ritmo intenso de prova, ultrapassando os concorrentes de categorias superiores. Quando restava apenas uma hora para o término da corrida, o carro teve que fazer uma parada nos boxes por conta de um problema no motor. Mas, a equipe SUBARU trabalhou agilmente, possibilitando o retorno do modelo para as 24 Horas de Nürburgring e, assim, cruzar a linha de chegada como o grande vencedor da categoria SP3T.

 A primeira colocação obtida pela SUBARU na categoria SP3T, demonstra, de maneira inquestionável, a alta performance do modelo SUBARU WRX STI. Além disso, esse resultado positivo exemplifica o potencial esportivo do sistema de tração integral All-Wheel Drive, em circuitos como o de Nürburgring (também conhecido como “Inferno Verde”), uma das pistas mais desafiadoras e perigosas do mundo.

Através das suas atividades esportivas, a SUBARU e a STI continuarão a busca contínua pela excelência no que se refere à engenharia, com o objetivo de assegurar “Prazer e Paz de Espírito” aos seus Clientes no mundo inteiro.

Sobre a SUBARU Tecnica International (STI)

A STI foi criada em 1988, para ser a divisão esportiva da SUBARU. Em 1989, um SUBARU Legacy de primeira geração preparado pela STI quebrou o recorde mundial de velocidade certificado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para o percurso de 100 mil quilômetros. A partir de então, a STI entrou no Campeonato Mundial de Rali, obtendo três títulos entre os construtores e três campeonatos com os pilotos Colin McRae, Richard Burns e Petter Solberg.

Atualmente, a STI compete na prova 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha, onde venceu cinco vezes a sua categoria, em 2011, 2012, 2015, 2016 e 2018, e, também, na série Super GT, com o modelo Super GT, baseado no BRZ.

CAOA

Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa

Site: http://caoa.com.br/imprensa  e-mail: imprensa@caoa.com.br

Déborah Encarnato - Gerente de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa

Anderson Cavalcante | anderson.cavalcante@caoa.com.br

Gerson Almeida | gerson.almeida@caoa.com.br

Telefones: 11 5538-1206 / 11 5538-4928

CAOA – SUBARU

Em 1998, a CAOA tornou-se a importadora oficial da montadora de veículos japonesa SUBARU no Brasil. A partir desse momento, as vendas da marca triplicaram no País em menos de um ano. A SUBARU é a divisão automotiva da SUBARU Corporation, antiga Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), uma empresa que desenvolve produtos inovadores, em várias áreas, com base em uma tecnologia confiável. Líder no segmento automotivo no Japão, a SUBARU Corporation possui uma longa história de inovações tecnológicas. O objetivo da empresa é proporcionar prazer e tranquilidade ao dirigir por meio de uma experiência com um SUBARU, cujo slogan da marca é “Confiança em Movimento”. Para a companhia, a paz de espírito ao dirigir não é possível sem o elemento crucial, que é a segurança. Toda a linha de veículos da SUBARU comercializados no Brasil conta com tração 4X4 AWD, que otimiza a tração distribuindo a força do motor entre as quatro rodas de forma equilibrada.

Saiba mais sobre a CAOA e seus produtos no site www.caoa.com.br.

VOLTAR